SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Contadores tiveram mais de 250 horas de cursos oferecidos pelo Sescoop/SP
05/12/2018

Em 2018, o Sescoop/SP deu continuidade ao Programa de Formação dos Profissionais de Contabilidade, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC/SP). O programa teve início em maio e, ao longo do ano, contou com 26 cursos distribuídos em 12 temas distintos, totalizando 256 horas.

De acordo com a coordenadora de Formação Profissional e Projetos Sociais do Sescoop/SP, Luciana Casarini, o programa “tem como objetivo propiciar uma visão ampla e objetiva com noções gerais sobre os temas propostos, destacando os principais aspectos e, evitando assim, possíveis penalidades aos profissionais das áreas contábil, fiscal, tributária e correlatas”.
Entre os temas, foram abordados: ISS - Lei complementar nº 157/2016; ECD, EFD e ECF; Contabilidade Gerencial; INSS para cooperativas; E-Social/EDF – Reinf; Contabilidade de Custos, DCTFWEB, entre outros.
“A parceria estabelecida com o CRC possibilitou que os participantes pontuassem junto ao Programa de Educação Profissional Continuada, conforme Norma NBC PA 12 os profissionais precisam cumprir 40 pontos anuais para manter ativo o registro do CRC, foram disponibilizados 248 pontos entre os cursos ofertados”, explica Luciana Casarini.
Segundo a coordenadora, a pontuação da parceria estabelecida entre o Sescoop/SP e o CRC ficou dividida da seguinte maneira:
  • Sudeste e Centro Paulista: 12 cursos, 112 pontos;
  • Nordeste: 9 cursos, 88 pontos;
  • Oeste5 cursos, 48 pontos.
Foram atendidas 133 cooperativas dos ramos Agropecuário, Consumo, Crédito, Educacional, Habitacional, Infraestrutura, Produção, Saúde, Trabalho e Transporte, o programa capacitou ao todo 462 pessoas.
O encerramento do Programa de Formação dos Profissionais de Contabilidade aconteceu com o curso de DCTFWEB que teve como objetivo principal preparar os profissionais para interagir com o ambiente da DCTFWEB com segurança e eficácia, mostrando a integração dos sistemas do E-social e EFD-Reinf, já que ambos se comunicam.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.