SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Livro de Direito Cooperativo será lançado na próxima semana
28/11/2018

No dia 5 de dezembro, acontecerá na Casa do Cooperativismo Paulista o lançamento do livro "Direito Cooperativo - Temas Contemporâneos", fruto da parceria do Sescoop/SP e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB/SP).

O livro nasceu de um projeto desenvolvido pela Comissão Especial do Cooperativismo da OAB/SP, formada por dirigentes cooperativistas, advogados paulistas e advogados correspondentes dos demais estados, que atuam nas questões inerentes ao dia a dia das cooperativas. "O objetivo da publicação é contribuir para a difusão do cooperativismo, uma vez que o mercado editorial sobre a doutrina ainda é deficitário. A grande contribuição é abordar assuntos atuais e práticos inerentes ao cooperativismo", destaca o presidente da Comissão, Fábio de Godoy, autor de um dos artigos presentes na obra.
 
Com prefácio dos presidentes do Sescoop/SP, Edivaldo Del Grande, e da OAB/SP, Marcos da Costa pela OAB/SP, o livro foi coordenado pelo gerente de Formação Profissional, Alexandre Ambrogi, e reúne 15 artigos, que tratam de temas relevantes para o cooperativismo em geral e para ramos específicos, como Agropecuário, Transporte, Crédito, Produção, Infraestrutura e Saúde.

Entre os artigos estão os do superintendente do Sistema Ocesp, Aramis Moutinho Jr., sobre o tipo jurídico cooperativa, e os dos coordenadores jurídicos da instituição, Patrícia Cabral e Cesar Costa dos Santos, que tratam respectivamente sobre a obrigatoriedade do registro nos Sistemas OCB e Ocesp e sobre operações de reestruturação empresariam em cooperativas. "É uma publicação de artigos com rigor acadêmico, que, tratando de temas de vários ramo,s pode ajudar muito em futuras consultas jurídicas para clarificar entendimentos da sociedade cooperativa", destaca Moutinho.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.