SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Encontro de Dirigentes do Ramo Crédito reúne 130 pessoas em Ribeirão Preto
31/10/2018

A cidade de Ribeirão Preto recebeu na última sexta-feira, 26, o 6º Encontro de Dirigentes do Ramo Crédito. Cerca de 130 participantes acompanharam um dia inteiro de palestras, debates e apresentação de cases. O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, compôs a mesa de abertura do evento, ao lado do presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande, e de dirigentes de cooperativas centrais e independentes.
Estiveram em pautas temas atuais e de interesse das cooperativas de crédito, entre eles, cenário político-econômico, regulação, planejamento estratégico, gestão da governança e liderança disruptiva.
Na avaliação do presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, os líderes têm uma responsabilidade muito grande no cooperativismo, uma vez que o trabalho deles também consiste em ajudar pessoas. “Nós temos uma responsabilidade não só com os cooperados, mas com a sociedade onde estamos inseridos”, enfatiza.
Para o diretor do ramo Crédito na Ocesp e coordenador do Conselho Consultivo Estadual do Ramo Crédito (Ceco/SP), Emerson Assis, os dirigentes precisam enxergar o novo momento vivido pelas cooperativas de crédito.
“O papel de eventos como este é trazer ao dirigente provocações para que eles reflitam sobre o que a sociedade deseja deles. Até porque o cooperativismo é uma sociedade de pessoas, que precisam encontrar o seu objetivo social e encontrar o seu momento dentro da sociedade”, explica.
Na visão do presidente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), Kedson Macedo, reunir lideranças e debater os assuntos fundamentais para cooperativismo de crédito é fundamental para “atacar” os desafios do setor, como a necessidade de aumentar a participação das cooperativas no sistema financeiro nacional. “Estamos aqui reunidos em torno de lideranças que fazem acontecer em São Paulo para que possamos também, como Confederação, dar apoio a essas lideranças”, afirmou.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.