SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Cooperativismo é debatido em Associação Comercial e Industrial de Assis
03/10/2018

No dia 27 de setembro, uma equipe do Sescoop/SP esteve na Associação Comercial e Industrial de Assis para apresentar palestra sobre sociedades cooperativas. Participaram a coordenadora de controladoria, Glaucia Santos, e o coordenador jurídico Cesar Costa dos Santos.

A palestra teve como objetivo capacitar assessores da Junta Comercial sobre a legislação cooperativista e particularidade desses empreendimentos. "Eles demonstraram grande interesse pelo assunto, pois a matéria é muita específica, e aproveitaram o momento para sanar dúvidas conosco e com os representantes da Jucesp sede", explica Glaucia. A palestra foi realizada em parceria com a Jucesp sede, visando diminuír o número de exigência aplicadas às cooperativas.

Estiveram presentes assessores da Junta, contadores, advogados, cooperados e funcionários de cooperativas. A palestra está sendo realizada em diversos município e já passou por São Paulo, Rio Preto e Assis.

"Menos exigências significa agilidade. As cooperativas, além da obrigatoriedade do registro na Junta Comercial, têm obrigações com outros órgãos e dependem desse registro. Muitas vezes a atividade da cooperativa fica comprometida pela morosidade no processo", explica a coordenadora.

Segundo ela, é grande a satisfação pelo interesse da Junta Comercial em aprimorar o conhecimento técnico dos assessores e das cooperativas em entender melhor todo processo de registro. "Todos ganham com essa parceria, principalmente o cooperativismo paulista que prima em atuar dentro da regularidade", conclui.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.