SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Colaboradores do Sistema Ocesp descartam eletrônicos corretamente com apoio da Coopermiti
10/09/2018

Desde a última semana, a sede da Casa do Cooperativismo Paulista conta com uma caixa de arrecadação de lixo eletrônico da Coopermiti, para que os colaboradores do Sistema Ocesp possam descartar corretamente seus itens. A ação faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (Sipatma) da instituição, realizada entre os dias 4 e 6 de setembro.

Segundo o presidente da Coopermiti, Alex Pereira, ao dar destinação correta aos seus resíduos eletroeletrônicos, as empresas cumprem as normas da Política Nacional de Resíduos Sólidos - em vigor desde 2010 - além de contribuírem para o meio ambiente e para a sociedade em geral. "Especialmente quando destinam os itens para cooperativas, como a Coopermiti, que gera renda e capacitação profissional aos cooperados", destaca.

Qualquer empresa que possua resíduos eletroeletrônicos e/ou queira fazer uma campanha de arrecadação de itens para seus colaboradores pode solicitar os serviços da Coopermiti, pela internet, telefone (11) 3666-0849 ou pessoalmente na sede da cooperativa - Rua João Rudge, 366, no bairro da Casa Verde. "Os itens serão coletados, separados e descaracterizados, retornando à cadeia de consumo como matéria prima, após passarem por processos de reciclagem. Eventuais resíduos que não são recicláveis são destinados de forma ambientalmente adequada, conforme legislação vigente", explica Pereira.
 


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.