SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Gestores do Cooperjovem se reuniram em Presidente Prudente e São José do Rio Preto
04/09/2018

Na última semana, foi realizado em Presidente Prudente (28/8) e São José do Rio Preto (30/8) o Encontro Regional de Gestores do Cooperjovem. O evento reuniu 41 pessoas, entre representantes de cooperativas, diretores de escolas agrícolas e participantes ligados às secretarias de Educação, que atuam como gestores do programa.

Os gestores são os responsáveis por acompanhar os projetos educacionais cooperativos (PECs) junto ao Sescoop/SP, disseminando o cooperativismo dentro da escola.
Em Presidente Prudente, localizada na regional Oeste, 23 gestores se reuniram na Etec Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, originários de diversas localidades, entre elas: Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Andradina, Quatá, Candido Mota, Adamantina, Iepê, Rancharia e Dracena.
Já em São José do Rio Preto, regional Nordeste, o evento foi realizado na cooperativa educacional Coopen – Escola Dr. Zerbini, reunindo um grupo de 18 gestores das cidades de São José do Rio Preto, Franca, Santa Rita do Passa Quatro, São Simão, Jales, Votuporanga, Monte Aprazível, Penápolis e Cafelândia.
De acordo com a instrutora Vanessa Camargo, os encontros servem para mostrar a importância das redes de parcerias que em torno do programa Cooperjovem. Para o instrutor Paulo Reis, essas redes se estabelecem na integração entre a cooperativa e a comunidade, favorecendo a intercooperação. “Nos encontros tivemos várias pessoas trabalhando em rede por um objetivo comum”, explica.
Na opinião da instrutora Juliana Rodrigues, o encontro mostrou para os gestores a importância da cooperativa se aproximar da escola para acompanhar os projetos educacionais cooperativos. “Assim, o resultado do programa é mais proveitoso”, pontua.
Nos dias 11 e 13 de setembro, o Encontro Regional acontece em Cerqueira César e São Paulo, respectivamente, reunindo gestores dos programas nas regiões Centro Paulista e Sudeste.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.