SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Sistema Ocesp marca presença no 2° Congresso Odontológico Uniodonto
24/05/2018

O 2° Congresso Odontológico Uniodonto foi aberto nesta quarta-feira (23), no Salão Nobre da Faculdade de Odontologia (FOP/Unicamp). O evento ocorre em paralelo com a 25ª. Jornada Odontológica de Piracicaba. Até sexta-feira (26), são esperadas as visitas de 700 profissionais da odontologia por dia. Para assistir às apresentações, além do Salão Nobre, a FOP disponibilizou outros dois anfiteatros onde os congressistas podem assistir as apresentações por telão simultâneo.

A solenidade de abertura foi coordenada pelo professor Guilherme Henriques, diretor da FOP, que saudou os presentes e as autoridades, dentre elas o prefeito Barjas Negri e o superintendente do Sistema Ocesp, Aramis Moutinho Jr.

De acordo com o superintendente, ao participar do evento, o Sescoop/SP atinge a meta de contribuir para a formação continuada dos dentistas da região. Com um estande no evento, o objetivo também é despertar o interesse dos profissionais da área atuarem na profissão como cooperados e não apenas como credenciados. “É possível escolher entre ser credenciado ou ser um dono cooperado, que participa da cooperativa e administra os próprios ganhos”, explica o superintendente, ressaltando que Piracicaba é a cidade do país que melhor remunera os profissionais da Odontologia.
Na abertura do evento, Aramis também comentou sobre a importância das parcerias que as cooperativas da região possuem com o poder público, não apenas no âmbito deste evento, mas em ações rotineiras que beneficiam a população como um todo, através das secretarias municipais e órgãos governamentais.
Nesse sentido, o prefeito Barjas Negri destacou a parceria que o poder público possui com a Uniodonto e a FOP, auxiliando no atendimento à saúde bucal, uma das principais necessidades da população local.
O presidente do Congresso Odontológico, Armando de Barros, destacou o elevado teor científico das palestras e falou sobre a ação social que está sendo desenvolvida desde segunda-feira em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, abrangendo mil crianças com palestras, orientações e distribuição de kit de saúde bucal. As escolas visitadas estão situadas no Jardim São Paulo, Parque dos Eucaliptos e Bosques do Lenheiro.
 A primeira apresentação do Congresso envolveu o tema célula tronco e sua utilização no tratamento do câncer bucal. Foi apresentada pelo professor Jacque Nör, da Universidade de Michigan, Estados Unidos. A sala ficou lotada na sua apresentação.
(Com informações da Uniodonto Piracicaba)


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.