SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Unidades do Sescoop de São Paulo e Paraná trocam experiências sobre programas sociais
23/05/2018

Na última semana, uma equipe do Sescoop/SP esteve no Paraná para compartilhar experiências com a unidade estadual local em relação às ações de Promoção Social. Participaram da visita o gerente de Monitoramento e Promoção Social, Luis Antonio Schmidt, e as coordenadoras de Promoção Social, Adriana Melo, e de Projetos Sociais, Luciana Casarini.

Foi importante para o Sescoop/SP conhecer mais sobre a forma de atuação das cooperativas paranaenses, já que a instituição estará voltada para a construção de novos projetos e propostas para o ciclo de 2019. Além disso, era também do interesse do Sescoop/PR conhecer a execução de ações de Promoção Social realizadas em São Paulo.

“Como estamos numa etapa de reorganização da área de Promoção Social do Sescoop/SP, aproveitamos para ampliar o intercâmbio, conhecendo experiências de cooperativas dos ramos Agropecuário, Crédito e Saúde, além do Instituto Sicoob, que poderão nortear nossas análises dos projetos executados em São Paulo”, ressaltou Schmidt.

Segundo Adriana Melo, o intercâmbio foi uma ótima oportunidade para compartilhar experiências. "Foi uma semana riquíssima de troca de conhecimento. Pudemos observar de perto como o Sescoop/PR e as cooperativas do Paraná atuam na área de Promoção Social”, explica. Luciana Casarini concorda. “Conhecer a realidade das cooperativas paranaenses e a forma de atuação delas com projetos sociais ampliou nossa visão na forma de atuar no atendimento às cooperativas paulistas", ressalta.

Segundo Schmidt, além da oportunidade de conhecer experiências em outro estado, estão previstas, dentro do processo de reorganização do Núcleo de Promoção Social, visitas a cooperativas de São Paulo, que são atendidas por produtos e serviços dessa natureza pelo Sescoop/SP. “O objetivo é avaliar a percepção das nossas cooperativas, norteando decisões estratégicas da área já a partir do ciclo 2019”, finalizou Schmidt.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.