SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Sescoop/SP leva cooperativas à feira de educação BettEducar
16/05/2018

Na última semana, aconteceu em São Paulo a Bett Educar, evento de educação que reúne, anualmente, mais de 200 empresas nacionais e internacionais e cerca de 17 mil participantes da comunidade educacional de todo o Brasil para debater inspirações, discutir o futuro do setor e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de educadores e estudantes. Com apoio do Sescoop/SP, seis cooperativas educacionais puderam participar do evento: Cooperatuva Educacional de Araraquara (Coducar), Cooperativa de Ensino de São José do Rio Preto, Campos de Holambra, Cooperativa Educacional de Vargem Grande Paulista, Cooperativa de Ensino de Birigui, Cooperativa Educacional de Piracicaba.

Os profissionais tiveram acesso a mais de 120 atividades distribuídas em seis auditórios e puderam debater assuntos que estão em voga na educação brasileira, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bilinguismo, robótica, empreendedorismo, entre outros. A consultora do ramo Educacional, Priscilla Coelho, acompanhou o grupo durante a feira e considera que o evento foi uma oportunidade de fazer contatos e ficar por dentro de discussões do setor.

Segundo a diretora da cooperativa Campos de Holambra, Cláudia Albuquerque, a participação na feira foi muito proveitosa. "As palestras foram muito informativas e nos orientaram bastante, o que é importante neste momento de dúvidas com a BNCC", ressalta. Segundo ela, foram apresentados materiais muito inovadores, com foco em tecnologia e na tendência de escolas bilíngue.

Programa Cooperjovem

A equipe do Cooperjovem do Sescoop/SP também participou da feira, com o intuito de buscar novos conhecimentos e informações para a capacitação de professores e coordenadores que participam do programa.

"Nós participamos de palestras que debateram a BNCC, que vai ser instaurada em todo o País e trará uma série de mudanças. Foi importante para vermos de que forma as escolas vão trabalhar essas questões", explica a instrutora do Cooperjovem, Vanessa Camargo.

Outro destaque, para a instrutora, foram as discussões sobre as escolas democráticas. "Essa é uma demanda cada vez mais presente na sociedade, esse tipo de espaço, então pudemos ter uma dimensão delas, entender como são formadas, como atuam", conclui.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.