SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Grande São Paulo recebe ações do Dia C sobre educação financeira
16/05/2018

De 14 a 17 de maio, as cidades de São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André e Mauá recebem ações do Dia C cuja proposta é divulgar o cooperativismo para a comunidade por meio de capacitações em Educação Financeira, com uma metodologia que envolve palestra e material didático.

O palestrante, Thiago Morales Berce, de apenas 14 anos, recebeu lições de Educação Financeira aos sete anos de idade, e a partir delas conseguiu poupar e comprar um Fusca aos dez. Agora ele está ensinando as crianças da rede pública valiosas lições para que elas levem para a vida e possam realizar seus sonhos. "O jovem palestrante apresentou abordagem bem próxima do universo das crianças. Como algumas escolas trabalham a educação financeira em seu planejamento pedagógico 2018, a ação complementou este trabalho dos professores, que utilizarão em sala de aula o material didático (gibi) entregue após a palestra", conta a analista do Núcleo de Projetos Culturais do Sescoop/SP, Nilza Lopes.

O Sescoop/SP contribuiu como parceiro das ações, com foco na potencialização das iniciativas das cooperativas envolvidas. "Nossa participação é dar apoio aos projetos desenvolvidos pelas cooperativas e atuar na articulação entre elas", explica Nilza.

A Sicredi Vale do Piquiri ABCD/PR/SP, a Cogem e a Uniodonto ABC são as cooperativas envolvidas nesta ação. A estimativa é atender de forma direta mais de 2000 crianças da rede pública de ensino.

(Com informações de: Dia C)

 


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.