SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Sescoop/SP leva esquete sobre inclusão à Sipat da Cocapec
09/05/2018

No dia 30 de abril, a Cocapec, de Franca, recebeu o esquete teatral Coopalhaçada, com o tema “Inclusão de Pessoas com deficiência no Trabalho”. A ação, promovida pelo Sescoop/SP, foi realizada durante a Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho (Sipat) da cooperativa. "A ação dá continuidade à participação da Cocapec no Projeto Incluir, do Sescoop/SP, que acontece desde dezembro de 2016", explica o analista de Responsabilidade Social da instituição, Eduardo Nishida.

De acordo com Nishida, o Projeto Incluir está sendo reformulado neste ano e terá o objetivo de assessorar a cooperativa na elaboração de um Projeto de Inclusão. "Estão previstas as seguintes etapas: o levantamento de informações para entendermos qual o grau de maturidade da inclusão social da cooperativa; a formação de um Comitê de Inclusão e a elaboração de seu Projeto de Inclusão", diz.

A analista de Setor Pessoal da Cocapec, Nara Eliza Faleiros, afirma que eles nunca enfrentaram problemas em contratar ou trabalhar com a inclusão. "Sempre procuramos levar aos nossos cooperados e colaboradores a importância da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e na sociedade.
A esquete teatral é uma atividade lúdica e divertida que encontramos de transmitir esta mensagem de maneira leve e natural, como achamos que tem que ser", conta.

Segundo ela, a Cocapec tem em seu quadro funcional vários colaboradores com alguma deficiência e a cooperativa acredita que todos as pessoas têm os mesmos direitos, independente de cotas. "Nas entrevistas de emprego e no dia a dia, identificamos que há o interesse pela aprendizagem e o crescimento profissional. Os profissionais realizam com eficiência suas funções, independentemente da sua limitação física, fato que nos motiva e nos demonstra que estamos no caminho certo", conclui.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.