SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Etec Jales, participante do Cooperjovem, promove evento de agronegócio para jovens
10/04/2018

No dia 5 de abril, a Escola Agrícola de Jales (Etec “Dr. José Luiz Viana Coutinho”), que é participante do programa Cooperjovem, realizou a edição 2018 da Agritec, evento que segue o formato "dia de campo" para transmitir e aprimorar conhecimentos importantes para a formação de seus alunos. A ideia é aproximar futuros egressos ao mercado do agronegócio, divulgar tecnologias para produtores rurais e promover o desenvolvimento do setor na região.

Organizado pelo coordenador do curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio da Etec, João Ferrari, com apoio da direção e de alunos do segundo ano da escola, o evento reuniu mais de 200 participantes, entre produtores rurais, estudantes de diversas instituições e empresários de mais de 20 municípios.

O agronegócio tem grande importância para Jales e região e é cada vez mais necessária a aproximação dos jovens com o setor. Para Ferrari, que é engenheiro agrônomo, o programa Cooperjovem tem influência na realização da Agritec. "Por meio dos conhecimentos adquiridos com o programa Cooperjovem, conseguimos conscientizar os alunos, professores, funcionários e equipe de direção sobre a importância do trabalho em equipe para um fim comum", explica.

Segundo ele, esse trabalho ficou evidente durante a condução dos experimentos de campo por parte dos alunos e durante o planejamento e execução das atividades que envolviam a organização do evento, fatores fundamentais para realização do Agritec 2018. Foram mais de 40 empresas e instituições que conduziram experimentos de campo, palestras, exposições de tecnologias e demonstrações de equipamentos, além de um momento de confraternização no final do evento, em que foi realizado um churrasco para os participantes.

De acordo com o coordenador, o programa Cooperjovem é muito importante na formação dos alunos da Etev Jales, não apenas do ponto de vista pedagógico. "Em um país extremamente capitalista, a formação de um profissional com perfil e capacidade de organização e trabalho em equipe pode vir a ser um ponto diferencial e crucial para inserção no mercado de trabalho, além da formação de um cidadão mais consciente e capaz de promover transformações na sociedade local", opina.
 


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.