SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Com presença do Sescoop/SP, Codeagro lança Mapa da Agricultura Familiar
10/04/2018

No dia 5 de abril, o Sistema Ocesp participou do lançamento do Edital Paulista e Mapa da Agricultura Familiar, realizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), por meio do Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA). O evento mostrou a importância da ferramenta e do Sistema Edital Paulista de compras públicas da agricultura familiar.

O Sistema Ocesp foi representado pelo coordenador do ramo Agropecuário, Pedro Silveira, e pelo consultor do ramo, Sinohe Oliveira, que participaram como debatedores do evento. “A ferramenta é muito útil para as cooperativas e tem como objetivo criar o mercado, um lugar comum onde se pode encontrar informações de vendedores e compradores nos programas institucionais PAA, PNAE e PPAIS", declara Silveira.

Segundo o coordenador, dentro da política do governo do Estado, o Mapa vem complementar o bem sucedido programa de infraestrutura (Microbacias II). "Nosso desafio, como organização, é gerir e tirar proveito dessas oportunidades dadas pela política pública para nosso desenvolvimento, geração de oportunidade e renda aos produtores paulistas. Estamos diante de uma oportunidade de melhorar a vida deles, dando chances e desde já trabalhando sua sucessão", ressalta.

O Coordenador da Codeagro, José Valverde, explica que a ferramenta além de dar acesso ao mercado para os produtores da agricultura familiar, também é de controle social, uma vez que promove a transparência dos atos do Poder Público. Ele ressalta que é um importante passo para empoderar o produtor, e levar informações sobre compras públicas para os gestores municipais. “É um grande passo para alavancar as ações feitas na agricultura familiar sob a liderança do governador Geraldo Alckmin e do secretário Arnaldo Jardim”.

Para saber mais sobre o edital paulista, clique aqui.

(Com informações de: Codeagro)
 


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.