SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Sescoop/SP troca experiências e inspira atuação de unidades estaduais
24/01/2018

Nos dias 22 e 23 de janeiro, a Casa do Cooperativismo Paulista foi palco para o encontro de profissionais das unidades estaduais de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Piauí, Maranhão, Sergipe e Minas Gerais, além do Sescoop Nacional, que visitaram a sede do Sistema Ocesp para trocar experiências de boas práticas e conhecer melhor a atuação da unidade de São Paulo.

A comitiva, composta por 18 profissionais, pôde conhecer ao longo dos dois dias a atuação das três áreas - Monitoramento, Promoção Social e Formação Profissional - em São Paulo. "Esse tipo de encontro é muito importante devido à troca de experiências. Tanto para eles quanto para nós, é uma oportunidade de conhecer como os projetos funcionam em cada região, de acordo com sua realidade", explica a coordenadora de Desenvolvimento Humano do Sescoop/SP, Andrea Pinheiro.

Segundo a superintendente do Sescoop/PE, Cleonice Pedrosa, o objetivo foi conhecer as práticas desenvolvidas pelo Sescoop/SP. “Queríamos fazer um alinhamento do que desenvolvemos em nossa unidade e ter uma interação maior com São Paulo para um compartilhamento de experiências”, explica. A gerente de Operações do Sescoop/PB, Ana Maria Formiga, concorda. “Essa troca de experiências é fundamental, já que na regional Nordeste temos algumas dificuldades e acreditamos que a unidade paulista atua com alguns processos avançados nos quais podemos nos inspirar e não trabalhar somente com boas práticas, mas também inovações que podemos implementar em nossas unidades”, destaca.

No dia 23, paralelamente às reuniões da comitiva, a unidade estadual de Minas Gerais, representada pela gerente de Acompanhamento de Cooperativas, Vitória Drumond, se reuniu com profissionais do Monitoramento e Formação Profissional do Sescoop/SP para apresentar a experiência mineira com o PDGC. “A atuação com a ferramenta em Minas Gerais é uma referência para nós de São Paulo, então foi uma oportunidade de conhecer melhor o trabalho deles para tentarmos incorporar aqui”, ressalta Andrea Pinheiro.  

Para Vitória Drumond, compartilhar as boas práticas de cada unidade é construir um projeto cada vez mais sólido para o PDGC. “Com essa troca, ajudamos na reflexão sobre como otimizar a implantação do PDGC em São Paulo da forma que fizemos em Minas”, explica.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.