SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Cooperativa de professores de idiomas ganha bolsa para capacitação na França
06/12/2017

A Percursos Idiomas, cooperativa de trabalho formada por professores de inglês, francês e italiano, participará, entre os dias 10 e 16 de dezembro, de um estágio de desenvolvimento de projetos no Centro de Linguística Aplicada de Besançon, na França. A bolsa para o curso foi oferecida à cooperativa pela Embaixada da França no Brasil, que está capacitando entidades e órgãos que atuam pela divulgação da cultura e da língua francesa no país.

A cooperativa, que foi escolhida junto com outras 9 entidades para receberam bolsa, será representada na capacitação pela presidente Bárbara Dias. Segundo a secretaria do Conselho Administrativo da cooperativa, Suemi Kavamukai, a Percursos foi convidada a participar do pleito pela bolsa após se apresentar no 21º Congresso Brasileiro de Professores de Francês, realizado em setembro em Aracaju. "Representantes do Consulado que estavam no evento e já conheciam a história da Percurso entraram em contato conosco para entender mais sobre a cooperativa, nossa missão e visão, os objetivos, e a partir disso ofereceram essa oportunidade de participar da possibilidade da bolsa", explica Suemi.

Segundo ela, a Percursos está honrada com o reconhecimento. "Nossa cooperativa é um projeto recente, mas muito sério. Desde o início, estamos totalmente imersos e dedicados. Esse reconhecimento é uma força que confirma que estamos no caminho certo", conclui.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.