SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

OCB/TO e cooperativas da região visitam Casa do Cooperativismo Paulista
23/11/2017

Nesta quarta-feira, 22, um grupo de Agentes de Desenvolvimento Cooperativista (ADCs) do Tocantins visitou a sede do Sistema Ocesp para conhecer, na prática, o funcionamento das áreas de Formação Profissional, Promoção Social e Monitoramento do Sescoop/SP, especialmente os projetos relacionados à formação de Agentes de Desenvolvimento Humano da instituição.

A visita foi solicitada pela OCB/TO e o grupo de 13 pessoas era formado por profissionais de cooperativas do ramo Agropecuário, Saúde, Educacional e Crédito, além de profissionais do Sescoop/TP e OCB/TO.

O grupo participou de reuniões sobre o GDH e o programa dos ADHs, o programa Aprendiz Cooperativo, ações de esporte e saúde, Dia C, Circuito Sescoop/SP de Cultura e programa Cooperjovem.

Segundo o analista de Cooperativismo e Monitoramento da OCB/TO, Rogerio Lopes Silva, a visita proporcionou aos participantes um aprendizado muito grande. “Estamos levando uma visão do que é aplicado em São Paulo, em todas as áreas e processos, além de entender melhor os desafios enfrentados por aqui, o que vai auxiliar nosso trabalho”, explica.

Para ele, o intercâmbio terá impacto, principalmente, nos processos da OCB/TO com os ADCs, que são os profissionais que atuam como os ADHs de São Paulo. “Nós atuamos com ADCs desde o ano passado e agora, com a inspiração que levaremos, podemos desenvolver o planejamento com antecedência, orçamento, o envolvimento dos agentes nas ações e, algo que percebemos ser crucial no desenvolvimento dos projetos, a participação dos dirigentes”, conclui.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.