SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Amparo conclui turma do Cooperjovem
25/10/2017

No dia 18 de outubro, a turma do Cooperjovem de Amparo concluiu a capacitação, que teve início em março. Na ocasião, o grupo, composto por 33 profissionais de 12 escolas, recebeu certificados e celebrou a formatura com uma apresentação da companhia Trupe Pé de Histórias.

Segundo a instrutora do programa Cooperjovem, Vanessa Camargo, os Projetos Educacionais Cooperativos (PEC) da região possuem temas de saúde, leitura, criação de biblioteca comunitária, cooperação entre a equipe escolar, valorização do patrimônio, entre outros. “Todos os projetos apresentam um forte viés nos princípios da educação cooperativa e do cooperativismo. Entre eles, vale destacar a preocupação com a comunidade, assunto de grande interesse para todas as escolas”, destaca.

A turma contou ainda com a presença de duas supervisoras da Secretaria Municipal de Educação de Amparo, Nádia Voltan e Simone Cassiani, que participaram das aulas e irão acompanhar os projetos nos dois anos seguintes do programa na cidade.

Uma das cooperativas parceiras do Cooperjovem na região para a realização do programa foi a Unimed Amparo. “O Cooperjovem é um dos mais importantes programas apoiados pela Unimed Amparo, voltado e com grande impacto na comunidade. Para nós, é uma forma de reforçar ainda mais nossa presença e cuidado com a cidade e região em que estamos. Agradecemos ao Sescoop/SP pela oportunidade de trazer o programa a Amparo e esperamos que essa parceria seja forte e duradoura”, declarou o diretor-presidente da cooperativa, Adalton Rafael de Toledo.

Já para a analista de comunicação da Unimed Amparo, Fernanda Fonseca, que teve atuação direta na realização do programa, foi gratificante poder levar o Cooperjovem para a cidade. “É nítido, pelos projetos criados pelas professoras das escolas participantes, seu poder de transformação. Fico muito feliz em ter feito parte deste primeiro ano de formação do Cooperjovem em Amparo e espero que os próximos anos sejam tão enriquecedores como este”.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.