SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Dia C 2017 será comemorado no Memorial da América Latina
14/06/2017

Atrações gratuitas vão acontecer na Praça Cívica do Memorial durante todo o dia; entre elas, o espetáculo “Alice Live”, do Grupo Giramundo com a banda Pato Fu

O Dia de Cooperar – Dia C, programa de responsabilidade socioambiental organizado pelas cooperativas brasileiras, será celebrado no país inteiro no dia 1º de julho, data que coincide com o Dia Internacional do Cooperativismo. Em São Paulo, a comemoração será sediada no Memorial da América Latina, na Barra Funda, a partir das 13h.
 
Entre as várias atividades que serão realizadas na Praça Cívica, espaço com capacidade para milhares de pessoas, os cooperativistas vão liberar gratuitamente para o público paulista – jovem, adulto, infantil e melhor idade – diversas atrações, com destaque para o espetáculo multimídia “Alice Live”, do Grupo Giramundo com a banda Pato Fu, que apresentará a vocalista Fernanda Takai fazendo a voz da Alice, do clássico de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”.

O dia conta com programação diversificada e terá ponto de coleta de reciclagem de celulares e eletrônicos, estande de compostagem, escovódromo e tenda de educação financeira. Além disso, o público poderá aprender mais sobre planetas, estrelas e constelações em um planetário móvel; curtir a peça infantil de rua “Clake”, com a Cia. Circo Amarillo; e conhecer as atrações sensoriais do Grupo Sensus: a peça “O Pequeno Príncipe” e as intervenções “Caixas de Poesia” e “Polvos Poéticos”.
 
A Coordenadora do Núcleo de Projetos Culturais do Sescoop/SP*, Sueli Gonçalves, ressalta que o Dia de Cooperar é um programa realizado durante o ano inteiro pelas cooperativas. “O evento que produzimos no primeiro sábado de julho é a grande celebração para comemorarmos os ótimos resultados obtidos com esse projeto, que inclusive é alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, explica Sueli.
 
Sobre o Dia de Cooperar – Dia C
O Dia C é um programa nacional impulsionado pelas cooperativas brasileiras. A ideia é que, ao longo do ano, as cooperativas desenvolvam projetos de responsabilidade socioambiental em prol das comunidades nas quais estão inseridas. No primeiro sábado de julho – Dia Internacional do Cooperativismo, acontece o evento comemorativo do Dia C, com serviços gratuitos de saúde e cidadania para a população.
 
*Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo
 
Serviço
Dia de Cooperar – Dia C 2017
Data: 1º de julho de 2017
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda
Site: https://goo.gl/QAvzZu

 
Programação:
DIMENSÃO SAÚDE
13h às 18h00 - Máquina do tempo
13h às 18h00 - Massagem Inclusiva
13h às 18h00 - Escovódromo
DIMENSÃO MEIO AMBIENTE
13h às 18h00 - Ponto de coleta de reciclagem de celulares e eletrônicos
13h às 18h00 - Estande de Compostagem
13h às 18h00 - Planetário Móvel
ESPAÇO INFANTIL
13h às 18h00 - Pintura de rosto e espaço para desenhos
ESPAÇO EDUCAÇÃO FINANCEIRA
13h às 18h00 - Tenda de Educação Financeira
ATRAÇÕES CULTURAIS
13h às 18h00 - “O Pequeno Príncipe” com o Grupo Sensus
13h às 18h00 - Intervenções Artísticas - “Caixas de Poesia” e “Polvos Poéticos”
16h00 - Espetáculo “Clake” com Circo Amarillo
18h00 - Espetáculo “Alice Live” com o Grupo Giramundo e Pato Fu


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.