SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Aprendizes cooperativos promovem ação de Páscoa em ONG de crianças e adolescentes
18/04/2017

No dia 12 de abril, os Aprendizes Cooperativos da Turma 7 realizaram uma ação de voluntariado de Páscoa no Instituto Curumim, organização social que trabalha com crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social.

Os jovens entregaram à ONG ovos de páscoa, chocolates, brinquedos, itens de higiene pessoal e limpeza. Além disso, promoveram brincadeiras entre as crianças, garantindo um dia de muita diversão.

Localizado no bairro do Imirim, zona norte de São Paulo, o Instituto Curumim promove acolhimento, educação e desenvolvimento psicossocial para crianças e adolescentes, incluindo jovens com deficiência, que estejam em situação de risco pessoal e social.

A turma 7 do programa Aprendiz Cooperativo foi até o local acompanhada dos instrutores Rogério Chaves e Sant Ana Silva. Segundo Rogério, o programa possibilita aos jovens o cuidado e preparo para ter sua independência e autonomia. “Cada um tem uma atenção especial para superar suas dificuldades, fazendo uso da criatividade, comunicação e, acima de tudo, empatia diante das adversidades”, destaca. O projeto de Voluntariado do programa Aprendiz Cooperativo desenvolve nos jovens uma postura colaborativa e a atenção ao outro, tendo como base a visão cooperativista e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.