SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Profissionais do Sescoop/SP acompanham lançamento de programa de capacitação de ADHs da OCB/CE
12/04/2017

Nos dias 6 e 7 de abril, uma equipe do Sescoop/SP visitou a sede da OCB/CE para participar do primeiro programa de Desenvolvimento dos ADHs da unidade estadual. A coordenadora de Desenvolvimento Humano do Sescoop/SP, Andréa Pinheiro, e a analista de Formação Profissional, Camila Matos, responsáveis pelo programa em São Paulo, participaram do encontro com o objetivo de compartilhar experiências.

"Nós apresentamos uma linha do tempo do programa em São Paulo, a partir de 2009, quando fomos ao Paraná para conhecer os sistemas GDA e GDH. Abordamos também o papel dos ADHs até 2016, com a conclusão da capacitação da Turma II", conta Andréa.

Segundo a gerente de Formação Profissional da OCB/CE, Ilana Oliveira, o objetivo com o curso é aproximar o Sescoop/CE das cooperativas, formando profissionais interlocutores entre elas e o sistema. “Esse aprendizado é para sempre. As cooperativas estão sempre se atualizando e por isso nós queremos que os ADHs sejam um grande potencial de conhecimento da cooperativa”.

A ideia de convidar a equipe do Sescoop/SP surgiu no ano passado, após profissionais da OCB/CE participarem do Encontro de ADHs promovido na Casa do Cooperativismo Paulista. “Nós já tínhamos a meta de realizar esse trabalho de capacitação e ao ver a forma que o Sescoop/SP, mais leve, nós resolvemos tentar assim também”, conta.

A ideia era sensibilizar os técnicos da OCB/CE para a importância do ADH e dar início ao programa de capacitação dos profissionais selecionados das cooperativas cearenses. “Foi uma troca muito positiva e é sempre importante essa relação entre unidades estaduais. Um destaque foi o alinhamento institucional do Sescoop/SP, com a boa comunicação entre os departamentos de Monitoramento e Formação Profissional”, ressalta.

Andréa concorda e considera o encontro uma importante oportunidade de troca de conhecimento e experiências. “É ótimo perceber que o trabalho das unidades estaduais do Sescoop vem acontecendo de forma sistêmica. Nossas experiências contribuem não apenas para o desenvolvimento das cooperativas de São Paulo, mas de outras regiões também. Assim como nós usufruímos da experiência de outras unidades”, conclui.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.