SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  

Sistema se reúne com prefeito de Ourinhos para debater programa Cooperjovem
29/03/2017

No dia 22 de março, representantes do Sistema Ocesp estiveram na cidade de Ourinhos para reunião com o novo prefeito da cidade, Lucas Pocay, e o Secretário da Educação, Wilson de Moraes Rosa Filho.

O objetivo foi estreitar o relacionamento com a nova gestão, eleita neste ano, e dar continuidade ao programa Cooperjovem, que já tem parceria consolidada com a cidade desde 2014.

A coordenadora do núcleo de Projetos Sociais do Sescoop/SP, Ana Banin, explica: “Temos uma relação especial com a cidade, pois ela reúne características únicas e muito positivas dentro do Cooperjovem. Entre elas, a parceria entre uma cooperativa educacional, o Colégio Pólis, e a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Educação”. Segundo a coordenadora, a parceria fomenta a troca de conhecimentos entre professores sobre as diferentes realidades da educação no município, além de fortalecer os projetos educacionais cooperativos de cada escola.

Outro destaque é o apoio da Credimota, uma cooperativa muito atuante no programa. “Essa configuração de parcerias traz anualmente resultados relevantes, como a conquista do Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem em 2015 [uma aluna do Colégio Pólis foi a vencedora], e faz de Ourinhos um exemplo para outros municípios e cooperativas”, destaca a coordenadora.

Na reunião, o Sistema foi representado pelo gerente-executivo de Relações Institucionais da Ocesp, Julio Gushiken, o diretor do ramo Educacional na Ocesp e presidente da Colégio Pólis, Dejair Besson, e os analistas de Promoção Social do Sescoop/SP, Tatiana Albertini e Paulo Reis.

Segundo Gushiken, a reunião foi positiva e a ideia do novo prefeito é que o Cooperjovem não apenas tenha continuidade, como também seja ampliado, com atendimento a novas escolas. “O prefeito se mostrou muito interessado nos resultados do programa apresentados pela equipe e está disposto a aumentar o projeto na região”, conta.

“Mudanças de gestão municipal sempre são um momento delicado dentro do Programa e felizmente em Ourinhos este processo está sendo conduzido de forma cuidadosa, responsável e satisfatória por todos os envolvidos”, conclui Ana Banin.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.